/

Como Fazer Lavagem a Seco em Sofá

O sofá acabou se tornando um móvel indispensável em qualquer casa, e até mesmo em escritórios. Mas sabemos bem como é ruim quando você chega em casa, doido para se jogar no sofá, e percebe que ele está com mau cheiro e manchado. Nesses casos, não tem jeito, você precisa limpar seu querido sofá. Para garantir que você vai efetuar a limpeza de forma eficaz e sem causar danos, preparamos esse artigo para te explicar como fazer lavagem a seco de sofá em casa.

Atenção: estas dicas são apenas para sofás e estofados em tecido, não as siga se seu sofá for de couro.

Como Fazer Lavagem a Seco em Sofá

1) Remova a Sujeira Superficial

Pegue um pano limpo e seco (preferencialmente branco) ou uma escova de cerdas macias, e passe por todo o sofá. Assim, boa parte da sujeira superficial já será removida.

2) Use o Aspirador de Pó

Agora que você já se livrou da sujeira superficial, é hora de usar o aspirador de pó com o acessório de escova ou o menor acessório que ele tiver. Pois a ideia é que você consiga alcançar os cantos e extrair a sujeira embutida de cada seção do sofá.

3) Removendo as Manchas

A combinação de bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e água quente se mostra muito eficaz quando o assunto é remover manchas.

Prepare uma mistura com esses itens. Logo após, escolha uma área escondida do sofá, umedeça levemente um pano limpo com a mistura, esfregue suavemente sobre uma área e observe como o tecido vai reagir. Dessa maneira, você garante que a mistura pode ser utilizada com segurança por todo o sofá.

Com o teste aprovado, você pode aplicar a mistura por todas as manchas que gostaria de remover. E pronto!

Agora que você aprendeu como fazer lavagem a seco em sofá e realizou a limpeza de sofá, basta esperar ele secar naturalmente para finalmente poder relaxar no seu querido sofá.

Ainda Está Sujo? Contrate uma Empresa Especializada

Por mais que você se esforce, nem sempre seguir o passo a passo acima é garantia de limpeza completa. Por exemplo, tem manchas que são tão antigas que estão entranhadas nas fibras mais profundas do tecido. Em casos graves assim, só a combinação de produtos específicos, equipamentos industriais e profissionais qualificados é capaz de resolver o problema para você.

Se você for do estado do Rio de Janeiro, nós da Of Clean estamos prontos para te ajudar. É só entrar em contato com a gente e agendar a limpeza profissional do seu sofá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *